quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Consciência?



Dia da consciência
Da responsabilidade
É todo dia, toda hora
Não é novidade.

Vida que se reflete na minha
Cor, raça, opção.
Somos todos iguais diante de Deus
Um único povo, uma única nação.

Consciência não tem cor
Não tem raça, não é prêmio.
É um modo de vida responsável
e prá ter não é preciso ser um gênio.

Uma cota não recupera as almas mortas
Nem rasura uma história de escravidão.
São desculpas, tentativas de amenizar
A consciência que ainda habita a escuridão.

Não é negra a consciência que se move
Sob a luz da lua, a brilhar em plena noite.
É vida que ultrapassa os meros rótulos
De quem sentiu na pura pele o duro açoite.

Por isso estendo a mão a todo aquele
Que me cerca, que me toca e vê em mim
Um ser de mesmo valor e necessidade
Em cuja vida encontra o mesmo fim.


Angela Natel – 20/11/2014.

Nenhum comentário:

Consciência?



Dia da consciência
Da responsabilidade
É todo dia, toda hora
Não é novidade.

Vida que se reflete na minha
Cor, raça, opção.
Somos todos iguais diante de Deus
Um único povo, uma única nação.

Consciência não tem cor
Não tem raça, não é prêmio.
É um modo de vida responsável
e prá ter não é preciso ser um gênio.

Uma cota não recupera as almas mortas
Nem rasura uma história de escravidão.
São desculpas, tentativas de amenizar
A consciência que ainda habita a escuridão.

Não é negra a consciência que se move
Sob a luz da lua, a brilhar em plena noite.
É vida que ultrapassa os meros rótulos
De quem sentiu na pura pele o duro açoite.

Por isso estendo a mão a todo aquele
Que me cerca, que me toca e vê em mim
Um ser de mesmo valor e necessidade
Em cuja vida encontra o mesmo fim.


Angela Natel – 20/11/2014.