quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Amigo utilitário



Sinto nem sempre ser útil
e poder te ajudar.
Sinto quando preciso te dar algo
mas não sei nem de onde tirar.

Sinto porque muitas vezes me procuras
somente pelo que posso oferecer
sinto porque meu valor se resume
naquilo que te vou fazer.

Sinto, porque penso que amizade
não gira em torno de favores
sinto porque respeito e consideração
não dependem de penhores.

Sinto, pois não sirvo muitas vezes
Para o que querem e esperam de mim.
Sinto porque buscam e procuram
quem somente lhes diga 'sim'.

E neste mundo pragmático de meu Deus
permanece o mesmo cenário
dos que procuram no tempo e no espaço
em mim somente um amigo utilitário.

Angela Natel - 06/11/2014.

Nenhum comentário:

Amigo utilitário



Sinto nem sempre ser útil
e poder te ajudar.
Sinto quando preciso te dar algo
mas não sei nem de onde tirar.

Sinto porque muitas vezes me procuras
somente pelo que posso oferecer
sinto porque meu valor se resume
naquilo que te vou fazer.

Sinto, porque penso que amizade
não gira em torno de favores
sinto porque respeito e consideração
não dependem de penhores.

Sinto, pois não sirvo muitas vezes
Para o que querem e esperam de mim.
Sinto porque buscam e procuram
quem somente lhes diga 'sim'.

E neste mundo pragmático de meu Deus
permanece o mesmo cenário
dos que procuram no tempo e no espaço
em mim somente um amigo utilitário.

Angela Natel - 06/11/2014.