sábado, 16 de agosto de 2014

O que faço, o que sou

Sim, pergunte-me o que quiser,
não trago respostas,
lhe aponto o caminho.

Peça-me explicações
mas compreenda
que este é meu trabalho
de onde tiro meu sustento.

Não hesite em questionar
apenas preciso de tempo
para comer, dormir e descansar.

Leio muito, vivo a pesquisar
mas você também pode fazê-lo
não custa tentar.

Tenho muitas respostas
sim, não, não sei, talvez.
As mais longas
pagam as minhas contas do mês.

Por isso é difícil ser professora,
filosofar, ensinar, pesquisar.
O intervalo custa a chegar.

Porque não há tempo
e pode ser até ofensivo
deixar de ser o que faço
para ser quem realmente sou.

Angela Natel - 16/08/2014

Nenhum comentário:

O que faço, o que sou

Sim, pergunte-me o que quiser,
não trago respostas,
lhe aponto o caminho.

Peça-me explicações
mas compreenda
que este é meu trabalho
de onde tiro meu sustento.

Não hesite em questionar
apenas preciso de tempo
para comer, dormir e descansar.

Leio muito, vivo a pesquisar
mas você também pode fazê-lo
não custa tentar.

Tenho muitas respostas
sim, não, não sei, talvez.
As mais longas
pagam as minhas contas do mês.

Por isso é difícil ser professora,
filosofar, ensinar, pesquisar.
O intervalo custa a chegar.

Porque não há tempo
e pode ser até ofensivo
deixar de ser o que faço
para ser quem realmente sou.

Angela Natel - 16/08/2014