quinta-feira, 6 de março de 2014

Não vivo no passado

Não vivo do passado,
nem das coisas que me fizeram.
Tento caminhar cada dia:
como agir? como falar?

Se perco a confiança
como me relacionar?
Para evitar novos problemas
mudo meu jeito de andar.

É fácil confundir
as mudanças que ocorrem
com rancor, mágoa, falta de perdão
quando, na verdade
trata-se de prevenção.

Por isso estou cansada
de ser analisada
constantemente observada
e rotulada.

Crio meus próprios rótulos
escolho as minhas máscaras
sou responsável pelo que faço
e pelo que deixo de fazer.

Cada um que cuide de si
e ajude no que for possível
mas condenar ou absolver
não está em nossas mãos.

Por isso não vivo no passado
nem me arrasto em ruminações
tento descobrir uma maneira
de viver sem repetir erros
evitando novas feridas.

Angela Natel - 06/03/2014.

Nenhum comentário:

Não vivo no passado

Não vivo do passado,
nem das coisas que me fizeram.
Tento caminhar cada dia:
como agir? como falar?

Se perco a confiança
como me relacionar?
Para evitar novos problemas
mudo meu jeito de andar.

É fácil confundir
as mudanças que ocorrem
com rancor, mágoa, falta de perdão
quando, na verdade
trata-se de prevenção.

Por isso estou cansada
de ser analisada
constantemente observada
e rotulada.

Crio meus próprios rótulos
escolho as minhas máscaras
sou responsável pelo que faço
e pelo que deixo de fazer.

Cada um que cuide de si
e ajude no que for possível
mas condenar ou absolver
não está em nossas mãos.

Por isso não vivo no passado
nem me arrasto em ruminações
tento descobrir uma maneira
de viver sem repetir erros
evitando novas feridas.

Angela Natel - 06/03/2014.