quarta-feira, 23 de maio de 2012

Justiça


Justiça que cobre o pecado
verdade que justifica
torna o caminho mais claro
e o espírito vivifica.

O ideograma chinês
que expressa a justiça
são dois símbolos de uma vez
que outra idéia atiça.

Eu com uma faca na mão
somado ao símbolo do cordeiro
sacrifício que gera perdão
justiça que vem por inteiro.

É por isso que eu cobri
as cicatrizes da vergonha
com tal símbolo eu vi
não há nada que não se transponha.

(Angela Natel - 21/05/2012, um dia após fazer minha quinta tatuagem, o ideograma para justiça, formado pelos símbolos 'eu com uma faca na mão' e 'cordeiro')

Nenhum comentário:

Justiça


Justiça que cobre o pecado
verdade que justifica
torna o caminho mais claro
e o espírito vivifica.

O ideograma chinês
que expressa a justiça
são dois símbolos de uma vez
que outra idéia atiça.

Eu com uma faca na mão
somado ao símbolo do cordeiro
sacrifício que gera perdão
justiça que vem por inteiro.

É por isso que eu cobri
as cicatrizes da vergonha
com tal símbolo eu vi
não há nada que não se transponha.

(Angela Natel - 21/05/2012, um dia após fazer minha quinta tatuagem, o ideograma para justiça, formado pelos símbolos 'eu com uma faca na mão' e 'cordeiro')