segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Não é desculpa

Bipolaridade não é desculpa
para impaciência, falta de vontade
tristeza ou ansiedade
não é desculpa para violência
ou falta de clemência
não é desculpa para poucos amigos
nem ausência de caridade.

Eu escolhi ser tratada, tomar remédios
decidi ser chamada de endemoninhada
a despeito do que se passa aqui dentro
porque ninguém é obrigado a me aguentar
nem a suportar possíveis sintomas
ninguém é obrigado a ter que carregar
meus insuportáveis axiomas.

Bipolaridade não é desculpa prá crime
nem deslize, nem pecado,
se tenho um problema posso escolher ser diferente
e quem não pode, a família ou  amigo pode decidir ajudar.
Quem se omite é responsável
quem coloca a culpa no diabo mas não muda é culpado
e que se dane quem diz o contrário.

(Angela Natel - 26/12/2011)

Nenhum comentário:

Não é desculpa

Bipolaridade não é desculpa
para impaciência, falta de vontade
tristeza ou ansiedade
não é desculpa para violência
ou falta de clemência
não é desculpa para poucos amigos
nem ausência de caridade.

Eu escolhi ser tratada, tomar remédios
decidi ser chamada de endemoninhada
a despeito do que se passa aqui dentro
porque ninguém é obrigado a me aguentar
nem a suportar possíveis sintomas
ninguém é obrigado a ter que carregar
meus insuportáveis axiomas.

Bipolaridade não é desculpa prá crime
nem deslize, nem pecado,
se tenho um problema posso escolher ser diferente
e quem não pode, a família ou  amigo pode decidir ajudar.
Quem se omite é responsável
quem coloca a culpa no diabo mas não muda é culpado
e que se dane quem diz o contrário.

(Angela Natel - 26/12/2011)