quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ponto de vista

A verdade nunca foi uma questão de ponto de vista

ou opinião pessoal

(do tipo eu sigo o que acredito

e você segue o que acredita).

A verdade é a Palavra de Deus.

E Sua vontade é Seu Reino (governo)

em nossas vidas,

para que aprendamos a nos relacionar

com Ele

e uns com os outros.

Então você realmente acredita

Que controlando a maneira

Como me visto,

Ou como falo,

Ou as coisas que vejo

E ouço,

Você está cumprindo a Lei

E a vontade de Deus?

Controle não é relacionamento,

É opressão, imposição

De temperamento

e/ou pensamento.

Se Deus não toma a iniciativa

Nunca irei compreendê-lO.

Se Deus não toma a iniciativa

Nunca confessarei meu pecado

Não importa o quão convincente

Você se faça prá mim.

Suas regras, imposições,

Eu sinto como um muro que nos separa

Que nos afasta para cada vez mais longe

Um do outro.

Suas atitudes

Me excluem da graça

e me tiram do sério

porque não se parecem em nada

com o caráter do Jesus

a quem você diz seguir.

A ilusão é cômoda

Por isso amamos as trevas

E fugimos da luz.

Ou Deus gera em mim

A visão do que é correto

Ou mudança alguma ocorrerá.

(Angela Natel – 27/04/2011)

Nenhum comentário:

Ponto de vista

A verdade nunca foi uma questão de ponto de vista

ou opinião pessoal

(do tipo eu sigo o que acredito

e você segue o que acredita).

A verdade é a Palavra de Deus.

E Sua vontade é Seu Reino (governo)

em nossas vidas,

para que aprendamos a nos relacionar

com Ele

e uns com os outros.

Então você realmente acredita

Que controlando a maneira

Como me visto,

Ou como falo,

Ou as coisas que vejo

E ouço,

Você está cumprindo a Lei

E a vontade de Deus?

Controle não é relacionamento,

É opressão, imposição

De temperamento

e/ou pensamento.

Se Deus não toma a iniciativa

Nunca irei compreendê-lO.

Se Deus não toma a iniciativa

Nunca confessarei meu pecado

Não importa o quão convincente

Você se faça prá mim.

Suas regras, imposições,

Eu sinto como um muro que nos separa

Que nos afasta para cada vez mais longe

Um do outro.

Suas atitudes

Me excluem da graça

e me tiram do sério

porque não se parecem em nada

com o caráter do Jesus

a quem você diz seguir.

A ilusão é cômoda

Por isso amamos as trevas

E fugimos da luz.

Ou Deus gera em mim

A visão do que é correto

Ou mudança alguma ocorrerá.

(Angela Natel – 27/04/2011)