segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Justificativa


De que adianta

no natal

fazer as pazes

brincar de paz e amor

só pra acalmar os ânimos

requentados ao longo do ano?


De que adianta fingir amizade

quando o que se plantou foi mágoa

grosseria e desentendimento?


De que adianta marcar uma data

pra fazer amor e declarar a paz

quando o que se vive é guerra

ignorância e dor?


Não quero fingir ser amiga

nem mais ser machucada

só para agradar quem não me defende.


Quando a coisa pega me vejo sozinha

corro atrás, pago mico

sou assim, sem noção

porque não há referência

só cobrança, opressão.


Falem o que quiser

pensem o que quiser

Não ajudam, não ligo,

mas não vou agradar a ninguém.

Apenas vivo

e morro a cada dia

persigo

prossigo

sou menos que uma brisa fria.


É tão caro viver...

E quem me ajuda só cobra, não há prazer.


(Lioness, 24/12/2010)

Nenhum comentário:

Justificativa


De que adianta

no natal

fazer as pazes

brincar de paz e amor

só pra acalmar os ânimos

requentados ao longo do ano?


De que adianta fingir amizade

quando o que se plantou foi mágoa

grosseria e desentendimento?


De que adianta marcar uma data

pra fazer amor e declarar a paz

quando o que se vive é guerra

ignorância e dor?


Não quero fingir ser amiga

nem mais ser machucada

só para agradar quem não me defende.


Quando a coisa pega me vejo sozinha

corro atrás, pago mico

sou assim, sem noção

porque não há referência

só cobrança, opressão.


Falem o que quiser

pensem o que quiser

Não ajudam, não ligo,

mas não vou agradar a ninguém.

Apenas vivo

e morro a cada dia

persigo

prossigo

sou menos que uma brisa fria.


É tão caro viver...

E quem me ajuda só cobra, não há prazer.


(Lioness, 24/12/2010)