quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cansei

Agradar
ter amigos
suportar
o perigo.

Acordei
pensativa
desperdicei
a tentativa.

Quero viver
só prá Deus
mas há quem
só vê os erros meus.

Se ler o que escrevo
te faz desistir de mim
ou duvidar do que Deus pode fazer
através de mim...

Não perca seu tempo
lendo o que escrevo
pois não concordo em esconder
não tenho mais nada a perder.

Já desistiram antes
já falharam
decepcionaram
não concordaram
por trás falaram
e agiram de má fé.

Tatuo, escrevo, marco
tento, me esforço e estudo
pinto, luto, treino, traduzo
um trabalho constante de ensino
e aprendizado.

Mas nada é suficiente
já que a preocupação é
sobre o que os outros vão pensar,
não interessa o que Deus pensa
nem meu relacionamento com Ele.

Formas, falsas interpretações
afinal, de que se tratam as missões?
De aparência, regras, rituais
uma mera duplicação
ou de vida, compaixão
e de interior transformação?

Cansei de sempre dizer sim
de bancar a boazinha
quando ouço coisas pelas costas
julgamentos de aparência
injustificáveis biblicamente.

Nunca merecerei uma ajuda
mas caminho em direção a Jesus.
Se isso não for suficiente,
nada mais será.

Lioness - 28/04/10.

Nenhum comentário:

Cansei

Agradar
ter amigos
suportar
o perigo.

Acordei
pensativa
desperdicei
a tentativa.

Quero viver
só prá Deus
mas há quem
só vê os erros meus.

Se ler o que escrevo
te faz desistir de mim
ou duvidar do que Deus pode fazer
através de mim...

Não perca seu tempo
lendo o que escrevo
pois não concordo em esconder
não tenho mais nada a perder.

Já desistiram antes
já falharam
decepcionaram
não concordaram
por trás falaram
e agiram de má fé.

Tatuo, escrevo, marco
tento, me esforço e estudo
pinto, luto, treino, traduzo
um trabalho constante de ensino
e aprendizado.

Mas nada é suficiente
já que a preocupação é
sobre o que os outros vão pensar,
não interessa o que Deus pensa
nem meu relacionamento com Ele.

Formas, falsas interpretações
afinal, de que se tratam as missões?
De aparência, regras, rituais
uma mera duplicação
ou de vida, compaixão
e de interior transformação?

Cansei de sempre dizer sim
de bancar a boazinha
quando ouço coisas pelas costas
julgamentos de aparência
injustificáveis biblicamente.

Nunca merecerei uma ajuda
mas caminho em direção a Jesus.
Se isso não for suficiente,
nada mais será.

Lioness - 28/04/10.