terça-feira, 17 de novembro de 2009

Salmo 73 - adaptação

Bom é o Senhor

Para Israel

Pureza onde eu for

Debaixo do véu.


Olho pros ímpios

Me despedaço.

Vivem tranquilos

E eu caio no laço.


São ricos, são fartos,

Não ficam doentes.

São grandes, prosperam,

Germinam sementes.


Inundam maldades

Onde quer que eles vão,

E deixam saudade

Neste mundo cão.


Essa vida de justo

Me faz adoecer.

Tudo tem um custo.

É pedir prá morrer.


Pobreza, desgraça,

Perseguição atroz.

Invejei uma traça

Por ser mais veloz.


Batendo no peito,

Os olhos no chão,

Penso: não há jeito,

Só destruição.


Até que um dia eu entrei

No teu santuário, Senhor.

Percebi que nada sei

Ao encontrar teu amor.


Os ímpios, essa gente,

Não são tudo isso, não.

Findam de repente

Num mar de agitação.


Vida sem sofrimento

É pedir pouco demais.

Quero um fim sem arrependimento

E um meio com tua paz.


Quero meu sangue vertendo

E minhas lágrimas ao chão,

Vida, morte, escorrendo

Contigo nesta canção.

(By Lioness, 07/10/09 - para um trabalho de hermenêutica dos Salmos)

Nenhum comentário:

Salmo 73 - adaptação

Bom é o Senhor

Para Israel

Pureza onde eu for

Debaixo do véu.


Olho pros ímpios

Me despedaço.

Vivem tranquilos

E eu caio no laço.


São ricos, são fartos,

Não ficam doentes.

São grandes, prosperam,

Germinam sementes.


Inundam maldades

Onde quer que eles vão,

E deixam saudade

Neste mundo cão.


Essa vida de justo

Me faz adoecer.

Tudo tem um custo.

É pedir prá morrer.


Pobreza, desgraça,

Perseguição atroz.

Invejei uma traça

Por ser mais veloz.


Batendo no peito,

Os olhos no chão,

Penso: não há jeito,

Só destruição.


Até que um dia eu entrei

No teu santuário, Senhor.

Percebi que nada sei

Ao encontrar teu amor.


Os ímpios, essa gente,

Não são tudo isso, não.

Findam de repente

Num mar de agitação.


Vida sem sofrimento

É pedir pouco demais.

Quero um fim sem arrependimento

E um meio com tua paz.


Quero meu sangue vertendo

E minhas lágrimas ao chão,

Vida, morte, escorrendo

Contigo nesta canção.

(By Lioness, 07/10/09 - para um trabalho de hermenêutica dos Salmos)